segunda-feira, 29 de outubro de 2012

TRAJETÓRIA: ALEXANDRE SANTUCCI


Alexandre Santucci nasceu Alexandre Carlos Alfa Santucci aos 05 de fevereiro de 1970 em São Paulo,capital.

Entre  seus irmãos foi o único que não seguiu a formação técnica,herança de seu pai,mesmo tendo se formado em nível médio na Escola Técnica em Mecânica Industrial,praticamente nunca seguiu.

A infância na vila Brasilina foi marcada pela reconhecimento das questões humanas e pelos descobrimentos dos jogos inventados por ele mesmo,as representações de heróis quando compunha suas personagens  e criava seus textos e vestimentas, quase sempre das sobras de costuras e de uma grande parte de couro de um sofá. A mudança para o bairro paraíso era vista como uma prisão,uma vez que saia da vila, da casa  da vila  para um apartamento.Mas esse período foi mágico,da infância á adolescência com seus amigos inseparáveis Valter e Alexandre,descobriu o mundo,as festinhas de  garagem e o voleibol (que praticou dos 11 anos aos 19 anos chegando a se federar e ser indicado á seleção paulista).

A constante inconstância pueril levava o garoto Alexandre,á época Xandão,a ser uma figura engraçada e inventiva,criava termos "La buchiaca dela maricossa" ,que não queria dizer nada ,mas podia dizer tudo ,cantava apesar dos amigos sempre dizerem que não levava jeito. A curiosidade o instigava cada vez mais para desvendar os mistérios humanos,suas relações e aptidões.

Seu espírito inquieto não deixava se conformar com a  carreira técnica,caminho natural da família e aos 16 anos decidiu que queria o mundo das Artes Cênicas,caiu na arapuca das fotos para TV e no mesmo ano testou seus conhecimentos para prova de ECA, mesmo ainda não formado-quase passou.No ano seguinte estava pronto para testar oficialmente,porém sua experiência no Teatro Mambembe e uma antiga namorada o fez retardar esse plano artítico

Nenhum comentário:

Postar um comentário