terça-feira, 30 de outubro de 2012

RECEITAS DE COMIDAS DO CHILE


Machas a la parmesana ao limão e azeite de oliva Para 4 pessoas
Ingredientes:1 Kilo de machas frescas, as machas podem ser substituídas por mariscos, almejas e ou ostiones (vieiras), etc., 3 limãos com bastante sumo, ½ kilo de queijo parmesão ralado, o quanto baste de manteiga e azeite de oliva, sal e pimenta a gosto.
Preparo:Abrir as machas e separar as “línguas”, reservando as conchas. Limpar bem as “línguas” e fazer um pré-cozimento com água fervendo até que fiquem com uma cor rosada. Depois de bem lavadas as conchas, colocar as “linguas” dentro das conchas em uma forma, salpimenta-las, adicionar algumas gotas de limão e azeite de oliva, suficiente quantidade de manteiga, salpicar generosa quantidade de parmesão e levar ao forno bem quente até que fiquem bem gratinadas.
Machas a la parmesana ao Creme de leite
Ingredientes:1 Kilo de machas frescas, ½ kilo de queijo parmesão ralado, o quanto baste de manteiga, queijo amanteigado ou uma mussarela boa, creme de leite fresco, pimenta branca preferencialmente moída na hora, sal a gosto.
Preparo: Abrir as machas e separar as “línguas”, reservando as conchas. Limpar bem as “línguas” e fazer um pré-cozimento com água fervendo até que fiquem com uma cor rosada. Pode ser montadas em pequenas vasilhas de barro, ou nas próprias conchas bem lavadas, colocar as “linguas” dentro das conchas em uma forma, salpimenta-las, adicionar o creme de leite, suficiente quantidade de manteiga, o queijo amanteigado em pequenos cubos, salpicar generosa quantidade de parmesão e levar ao forno bem quente até que fiquem douradas e gratinadas.
Machas a la parmesana ao Vino Blanco
Ingredientes:1 Kilo de machas frescas, 3 limãos com bastante sumo ½, kilo de queijo parmesão ralado, o quanto baste de manteiga, queijo amanteigado ou uma mussarela boa, vinho branco seco, pimenta branca preferencialmente moída na hora, sal a gosto.
Preparo: Abrir as machas e separar as “línguas”, reservando as conchas. Limpar bem as “línguas” e fazer um pré-cozimento com água fervendo até que fiquem com uma cor rosada. Pode ser montadas em pequenas vasilhas de barro, ou nas próprias conchas bem lavadas, colocar as “linguas” dentro das conchas em uma forma, salpimenta-las, adicionar algumas gotas de limão, suficiente quantidade de manteiga, o queijo amanteigado em pequenos cubos, o vinho branco, salpicar generosa quantidade de parmesão e levar ao forno bem quente até que fiquem douradas e gratinadas.

Cazuela de vacuno:

¾ carne quilos osobuco nervura pode ser substituída, se desejado ou tapapecho
6 batatas
1 cenoura
½ quilo de abóbora
1 de milho 1 pimentão
¼ kg. de feijão verde
¼ kg. de ervilhas
1 cebola pequena
legumes variados
½ colher de chá. orégano.
½ colher de chá. cominho
½ xícara de arroz
paprika, se desejado.



Lave a carne e colocá-lo para ferver em uma panela ampla com a pimenta cebola, cenoura e sino cortado em pedaços, sal, vegetais variados e três litros de água fria.
Retire a carne e coe o caldo, aqueça o azeite com o colorau, acrescente os vegetais que não foram preparados e carne semicocida.
fritar um momento, em seguida, adicione o caldo e os temperos.
cozinhe em fogo médio até que tudo esteja cozido.
Adicione o arroz lavado e cozinhar acabamento.
Para servir, coloque um pires na mesa com pimentas verdes sem sementes e outra com peças de seca vermelho disso, pimentão insubstituível bem com salsinha picada ou coentro.

chupe de mariscos:

500 caudas de camarão gr.de
  6 choros maltones
  8 camarões
  4 caranguejos
  sal e pimenta
2 xícaras de farinha de rosca branca
  1 xícara de leite (240ml)
  100 gra queijo amanteigado ralado
  6 colheres de sopa de manteiga
  2 gemas
  pimenta
  queijo parmesão ralado para polvilhar




-Em uma panela cozinhe junto camarão, mexilhões, camarões e caranguejos em moluscos de água salgada basta retirar e reservar 1 xícara do líquido de cozimento.
de seus frutos do mar ou carnes conchas e cascas de reserva; remover cascas ou conchas.

2-Em uma panela lugar o pão ralado, leite e líquido de cozimento reservado e cozinhe, mexendo, em fogo médio até que o queijo amanteigado ligeramente.añadir engrossado, a manteiga, as gemas, sal, pimenta e gotas de molho de pimenta e cozinhe fogo médio, mexendo sempre, até engrossar, retire do fogo e reserve.

3 corte de carne e frutos do mar reservados e se depositam no fundo de um prato ou poços individuais de barro, regue com o molho e polvilhe com queijo rallado .cocinar reservado um forno temeperatura meia até chupar borbulhante e dourado.
sirva imediatamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário